EU... Eu, eu mesmo... Eu, cheia de todos os cansaços, Quantos o mundo pode dar. — Eu... Afinal tudo, porque tudo é eu, E até as estrelas, ao que parece, Me saíram da algibeira para deslumbrar crianças... Que crianças não sei... Eu... Imperfeita? Incógnita? Divina? Não sei... Eu... Tive um passado? Sem dúvida... Tenho um presente? Sem dúvida... Terei um futuro? Sem dúvida... A vida que pare de aqui a pouco... Mas eu, eu... Eu sou eu, Eu fico eu, Eu... (Fernando Pessoa)

12 de agosto de 2008

Poderosa Afrodite !!! amo este apelido (ris)


A cativante Afrodite foi à deusa do amor, do sexo, da regeneração e da beleza corporal. Dizem que ela nasceu na ilha de Chipre e que a sua beleza inspirou artistas de todas as épocas: a Vênus de Milos é a Afrodite do século II A.C. da ilha grega de Melos. Afrodite possuía uma conexão com o prazer sexual e foi à padroeira das prostitutas. Estar casada com o Deus do fogo Hefesto não a impediu de ter amantes, ambos mortais e imortais. Ela teve casos com Adônis e Anquises, de quem teve um filho, o grande herói Enéias. O Deus Eros era seu filho com Ares, e Hermafrodito era filho de Hermes. Os dois se uniram num só corpo para dar vida à ninfa Salmacis, o que resultou na criação do termo ‘hermafrodita’.

Afrodite com a deusa do Amor. Tanto do amor mais carnal, do tesão, da luxúria, como do amor mais sublime, mais etéreo, nobre, eterno e espiritual.

Ela trata tudo de amor: desde a falta de amor, os relacionamentos, as tristezas, as alegrias, os excessos, as mágoas, as iras, as maravilhas, os ciúmes, as traições, as belezas e as feiúras do amor. Qualquer coisa relacionada ao Amor é assunto de Afrodite. Amor é filho de Afrodite.

E Afrodite ama. Ela é a amante, esposa, companheira, prostituta, guerreira, mulher-deusa, traidora, falível, sofredora, apaixonada, ciumenta, colérica, exigente, sensual, independente, ridícula, e tantos outros adjetivos que um grande arquétipo pode conter.

O amor atraído por Afrodite é grande...é apaixonado...é verdadeiro.

Afrodite é o arquétipo da sexualidade e da sensualidade.

"Virgem que veio do mar
Estrela sempre luminosa da manhã
Deusa radiante da beleza feminina
Amante do encanto virginal da sensualidade
Vênus eterna da tolerância e beleza
Baila na luz, oculta dentro de nossos olhos
Sensualidade feminina
Eternamente revelada na mulher. "

Nenhum comentário:

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

Musica em minha vida para tocar a tua!

"A vida:... uma aventura obscena de tão lúcida..." Hilda Hist

"És um dos deuses mais lindos...Tempo tempo tempo tempo..." Caetano Veloso

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo
RAINHA VICTORIA CATHARINA

"De seguir o viajante pousou no telhado, exausta, a lua." Yeda P. Bernis

"Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos" Fernando Veríssimo

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."