EU... Eu, eu mesmo... Eu, cheia de todos os cansaços, Quantos o mundo pode dar. — Eu... Afinal tudo, porque tudo é eu, E até as estrelas, ao que parece, Me saíram da algibeira para deslumbrar crianças... Que crianças não sei... Eu... Imperfeita? Incógnita? Divina? Não sei... Eu... Tive um passado? Sem dúvida... Tenho um presente? Sem dúvida... Terei um futuro? Sem dúvida... A vida que pare de aqui a pouco... Mas eu, eu... Eu sou eu, Eu fico eu, Eu... (Fernando Pessoa)

5 de agosto de 2008

Calar-me-ei


A Bahia, minha terra é conhecida mundialmente pela subserviência aos estrangeiros desde a época da colonização... as variantes dessa industria do turismo que tem como estável os famosos "pacotes sexuais" que envolve desde crianças para praticas obscenas até a compra de seres humanos para o trabalho escravo e retirada de órgãos destinados a transplantes de um mercado muito mais que negro, adoções por atacado e “a brasileira” etc.

Tomei há muito a minha decisão retaliativa, nego-me peremptoriamente a dar qualquer tipo de informação a estrangeiros... não gosto de gringos no meu País... muito menos na minha terra. Pouco me importa que não esteja cumprindo a formalidade do meu povo em ser hospitaleiro, chegamos às raias do impossível e do absurdo de tentar nos comunicar em qualquer língua quer seja por gestos, caretas, mímicas ou localizando palavras em português procurando o significado na língua mãe deles em seus dicionários e nada disso é visto como exceção de um tratamento tipicamente brasileiro dado a qualquer cidadão do mundo que vem até nosso País nos visitar e paralelo a nos espoliar... eles não sabem retribuir na conjectura atual sentem-se tomados de um prazer doentio em humilhar-nos diante do mundo.

Não vou mostrar ou indicar a um gringo onde fica o Elevador Lacerda... muito menos o Centro Histórico... nem a Igreja do Bonfim... eles não são os ricos ??? que contratem guias e interpretes da mesma forma que eles contratam prostitutas e garotos de programas... eles estão tartando mal meus irmãos de pátria que dirá preocupar-se em dar uma informação ou prestar um esclarecimento aos brasileiros que se encontram lá fora. Não tenho pq ser benevolente nem condescendente com os seus iguais...

O comportamento dos gringos na minha terra é algo a ser seriamente estudado pela sociologia, filosofia e antropologia ... eles se tornam o avesso do avesso do avesso do avesso do que eles realmente são no seu País de origem. Tenho a explicita visão que eles se sentem no País do "ôba.. ôba!!", mas a verdade é que eles realmente estão... O "ôba...ôba" é tão presente que eles ainda querem que nos tornemos um "faz tudo". Mesmo que os nossos escândalos nacionais ultrapassem as nossas fronteiras e cheguem à internacionalidade... eles tbm têm seus cânceres, seus corruptos, seus traficantes, suas favelas, seus sem teto, suas pobrezas e suas miserabilidades. A fome e a miséria estão embutidas no pacote de todos "os mundos" se não houvesse a exploração do homem pelo homem não haveria a riqueza acumulada na mão de poucos em detrimento do muito pouco nas mãos de muitos.

Lavo a minha alma quando aqueles gringos esquisitos vêm com cara feia me pedir informação... eu no alto do meu revanchismo suspendo meu nariz e... CALO-ME... simplesmente CALO-ME... não mexo um único músculo da minha face meus olhos são abismos em cor de mel... regojizo-me com minha atitude. A situação é caótica e vexatória... eles não pedem por favor muito menos com licença e não agradecem !!!... Eles mandam... Eles compram... Eles pagam e levam ao seu livre arbítrio desde mulheres, rapazes, crianças, adolescentes, bio diversidades, insetos, fosseis ... tudo que podem... já desembarcam com o firme propósito de invadir, depredar e afrontar o Estado democrático de Direito e a nossa soberania. Roubam-nos em nossa honra e nós que somos os bandidos??? Somos nos que nos tornamos “personas non grata”, e põe “non” grata nisso.

Nenhum comentário:

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

Musica em minha vida para tocar a tua!

"A vida:... uma aventura obscena de tão lúcida..." Hilda Hist

"És um dos deuses mais lindos...Tempo tempo tempo tempo..." Caetano Veloso

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo
RAINHA VICTORIA CATHARINA

"De seguir o viajante pousou no telhado, exausta, a lua." Yeda P. Bernis

"Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos" Fernando Veríssimo

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."