EU... Eu, eu mesmo... Eu, cheia de todos os cansaços, Quantos o mundo pode dar. — Eu... Afinal tudo, porque tudo é eu, E até as estrelas, ao que parece, Me saíram da algibeira para deslumbrar crianças... Que crianças não sei... Eu... Imperfeita? Incógnita? Divina? Não sei... Eu... Tive um passado? Sem dúvida... Tenho um presente? Sem dúvida... Terei um futuro? Sem dúvida... A vida que pare de aqui a pouco... Mas eu, eu... Eu sou eu, Eu fico eu, Eu... (Fernando Pessoa)

17 de junho de 2008

Uma Rainha Triste


Essas Tantas Que Me Habitam



Como te dizer dessas tantas que me habitam?
Essa que te escreve esta estrofe é terna
Possui uma serenidade quase incômoda.
Afoga-se em meiguices e sutilezas.
Sabe-se assim, afeita ao sublime
E ao divino das pequenas coisas.
Não nega ou desvia olhares, expõe-se
E cede à lenta embriaguez do sentir.
Cabelos longos, refletindo esperas sob os ombros,
Como a aguardar mãos que lhes desalinhem em carícias.
Na face, todas as estações. No corpo, alquimia de vontades.

Como te dizer dessas tantas que me habitam?
Essa que te sussurra neste momento,
Descalça-se de pudores, enche-se de intenções
Mãos nuas e sempre em oferenda,
Porque é o amor, seu próprio altar
É que há vestígios de madrugadas úmidas,
Comunhão de êxtases a acordarem lembranças.
É que nas noites dessa, ainda há o teu corpo
Murmurando uma ausência não assimilada
O desejo sempre consumido pela saudade
Consumando-se no leito da espera

Como te dizer dessas tantas que me habitam?
Essa que fala por mim agora, não sabe das outras.
Desconhece o alvoroço de uma, a doçura da outra.
Guardam palavras interditas, emoções contidas
Como se no silêncio buscasse a claridade
Que se derrama da epiderme da vida.
Vestida de solidão, alcançar-se é seu destino
Olhos imersos a tecerem caminhos.
É sempre nau, oceano dentro de si
É no além do reflexo, espelho da vazante
Que seus olhares mergulham e navegam.

Como te dizer dessas tantas que me habitam?
Essa que é o pulsar da veia daquelas
Que descobre na falta de quase tudo,
Que é fonte para a própria sede
Não que se baste ou que se desabite
Desfolha-se em pétalas de vivências
E cada morte é em si, um renascer
Porque se percebe adiante do respirar
É também por pisar em folhas secas
Que os passos descobrem a primavera.

Fernanda Guimarães

Nenhum comentário:

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

Musica em minha vida para tocar a tua!

"A vida:... uma aventura obscena de tão lúcida..." Hilda Hist

"És um dos deuses mais lindos...Tempo tempo tempo tempo..." Caetano Veloso

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo
RAINHA VICTORIA CATHARINA

"De seguir o viajante pousou no telhado, exausta, a lua." Yeda P. Bernis

"Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos" Fernando Veríssimo

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."