EU... Eu, eu mesmo... Eu, cheia de todos os cansaços, Quantos o mundo pode dar. — Eu... Afinal tudo, porque tudo é eu, E até as estrelas, ao que parece, Me saíram da algibeira para deslumbrar crianças... Que crianças não sei... Eu... Imperfeita? Incógnita? Divina? Não sei... Eu... Tive um passado? Sem dúvida... Tenho um presente? Sem dúvida... Terei um futuro? Sem dúvida... A vida que pare de aqui a pouco... Mas eu, eu... Eu sou eu, Eu fico eu, Eu... (Fernando Pessoa)

19 de maio de 2008

William Shakespeare


Tradução do texto "I have learned",
(resumido com algumas alterações)
William Shakespeare



EU TENHO APRENDIDO
Que a melhor sala de aula do mundo está aos pés de
uma pessoa mais velha;

EU TENHO APRENDIDO
que quando você está amando dá na vista;

EU TENHO APRENDIDO
que ter uma criança adormecida em seus braços é um dos
momentos mais
pacíficos do mundo;

EU TENHO APRENDIDO
que ser gentil é mais importante do que estar certo;

EU TENHO APRENDIDO
que eu sempre posso orar por alguém quando não tenho
força para ajudá-lo
de alguma outra forma;

EU TENHO APRENDIDO
que não importa quanta seriedade a vida exija de
você, cada um de nós
precisa de um amigo brincalhão para se divertir
junto;

EU TENHO APRENDIDO
que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão
para segurar e um
coração para nos entender;

EU TENHO APRENDIDO
que os passeios simples com meu pai em volta do
quarteirão nas noites de
verão quando eu era criança fizeram maravilhas para
mim quando me tornei
adulto;

EU TENHO APRENDIDO
que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo
que lhe pedimos;

EU TENHO APRENDIDO
que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que
deseja ser apreciada e
amada;

EU TENHO APRENDIDO
que Deus não fez tudo num só dia; O que me faz pensar
que eu possa ?

EU TENHO APRENDIDO
que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas
está permitindo que
essa pessoa continue a magoar você;

EU TENHO APRENDIDO
que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as
feridas;

EU TENHO APRENDIDO
que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

EU TENHO APRENDIDO
que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade
vai aportar em outro
lugar;

EU TENHO APRENDIDO
que eu gostaria de ter dito a minha mãe (pai) que a
amava, uma vez mais,
antes dela morrer;

EU TENHO APRENDIDO
que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar
sua aparência;

EU TENHO APRENDIDO
que todos querem viver no topo da montanha, mas toda
felicidade e
crescimento ocorre quando você está escalando-a.

Nenhum comentário:

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

Musica em minha vida para tocar a tua!

"A vida:... uma aventura obscena de tão lúcida..." Hilda Hist

"És um dos deuses mais lindos...Tempo tempo tempo tempo..." Caetano Veloso

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo
RAINHA VICTORIA CATHARINA

"De seguir o viajante pousou no telhado, exausta, a lua." Yeda P. Bernis

"Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos" Fernando Veríssimo

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."