EU... Eu, eu mesmo... Eu, cheia de todos os cansaços, Quantos o mundo pode dar. — Eu... Afinal tudo, porque tudo é eu, E até as estrelas, ao que parece, Me saíram da algibeira para deslumbrar crianças... Que crianças não sei... Eu... Imperfeita? Incógnita? Divina? Não sei... Eu... Tive um passado? Sem dúvida... Tenho um presente? Sem dúvida... Terei um futuro? Sem dúvida... A vida que pare de aqui a pouco... Mas eu, eu... Eu sou eu, Eu fico eu, Eu... (Fernando Pessoa)

4 de julho de 2008

Um belissimo presente...


QUADRO DE AMOR

Que importa o vendaval, a noite, os euros,
Os trovões predizendo o cataclismo...
Se em ti pensando some-se o universo
E em ti somente eu cismo...

Tu és minha vida... o ar que aspiro...
Não há tormentas quando estás em calma.
Para mim só há raios em teus olhos,
Procelas em tua alma!

Durante um temporal

Castro Alves


Meu amor, estou aflito,
Tão falso é meu sorriso,
Porque, a cada segundo,
Que não a tenho comigo,
Sinto o tempo sem sentido.

Meu amor, és meu mundo!
E sem você eu peno muito!

E nessas horas sou um Quixote,
Sem sonhos, sem fé no futuro,
Como alma que erra no escuro,
Sem ter ao menos um archote.

E espero, mas os pássaros não vêem
Chamarem-me para voar no paraíso
Ou então para podermos ficar juntos,
Com Castro Alves e Victor Hugo
E discutir o amor – punhal de 2 gumes!

Fomentar um ideal que seja justo,
Mulheres e homens iguais e livres,
Que se amam como fossem irmãos,
E todos tendo prazer em sua lide.

Trabalhar, trabalhar e mais amar,
Nossos pares, os ares impolutos
E nossos amigos necessitados.
E a vida sendo um cristalino mar.

E isso é querer viver!
Viver nas nuvens!
Contar sempre com um amigo
E cada coisa do mundo saber!

Sermos todos espíritos de luzes!
Termos os gozos mais profundos!

Mas não!
Tempestades tenho no coração!
Em ti o tempo todo eu cismo!
E sinto-me só, um Quasimodo,
Apesar de ter anjos comigo.

E se tiver que morrer
Ou se tiver que viver,
Só quero estar ao seu lado
E sentir por ti ser amado!

Pois, sem ti, paz eu não sinto,
Embora possa continuar existindo
Na forma de oceano não pacífico,
Com pouca força dum ser atlântico!

Então, por ti trocava o ar que respiro,
Seria um verme, ou vulgar bandido,
Pois viver sem seu amor é impossível!

Não é a certa coisa – eu sei.
Mas de outra forma não sei dizer
O amor que sinto por você!

É como te amar fosse Lei,
Que tem a força de um povo Rei!
Mas, te amando sou um condenado,
A viver a amar, mas sem ser amado!

Logo, assim, nobre miserável serei,
E pelo mundo solitário andarei,
Como um poeta sem musa,
Estrelas sem lumes,
Festas sem músicas,
Flor sem perfumes,
Que de dores mais vivem,
Que de saudade mais suspira;
Vida que não se sente viva!

Ou, pássaro libertado da gaiola,
Mas, que sai ferido sem amor,
E voa triste pelo mundo afora,
Só sabendo cantar essa sua dor!
Pois tem um punhal na alma,
Que cravado foi por sua amada!

Mas, se amor por min sentir,
Me fará o homem mais feliz,
Da água para o vinho mudar,
E nos teremos uma vida Rosa.
E teremos sonhos, romances de verão,
Faremos amor na chuva, à luz do luar,
Prazeres teremos, imensos, a toda hora,
Nossas almas, casadas sempre estarão!

E não importa se virem raivosos furacões,
Nem se deuses vierem a nos condenar,
Por esse amar intenso de mil revoluções,
Que faz a gente mais do outro gostar!

E nossos beijos serão muito ávidos,
Desejosos de ternos, fortes abraços,
Soando em nossos olhos excitados,
E nossos sexos férreos perfumados!

E em todo cosmo faremos ninhos,
Deitaremos sobre o leito dos rios,
E por clima, os lençóis das brisas,
Tão frescas como palavras divinas!

Então, se os raios das tormentas,
Trovões rugirem com violência,
Em nossa mente não terão lar
Onde somente amor pode entrar!

E seremos eternas crianças, meninos,
Que se amam no mais puro sentido,
E que correm na praia, pelo infinito,
Só pensando de felicidade serem ricos.

Amor! Eu quero pintar esse quadro!
De tanto amor, de amar e ser amado!
E passar pelo mundo só sorrindo,
Como se vivêssemos num paraíso!


Salvador, madrugada de 15/11/07

JULIO










Nenhum comentário:

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

Musica em minha vida para tocar a tua!

"A vida:... uma aventura obscena de tão lúcida..." Hilda Hist

"És um dos deuses mais lindos...Tempo tempo tempo tempo..." Caetano Veloso

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo
RAINHA VICTORIA CATHARINA

"De seguir o viajante pousou no telhado, exausta, a lua." Yeda P. Bernis

"Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos" Fernando Veríssimo

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."