EU... Eu, eu mesmo... Eu, cheia de todos os cansaços, Quantos o mundo pode dar. — Eu... Afinal tudo, porque tudo é eu, E até as estrelas, ao que parece, Me saíram da algibeira para deslumbrar crianças... Que crianças não sei... Eu... Imperfeita? Incógnita? Divina? Não sei... Eu... Tive um passado? Sem dúvida... Tenho um presente? Sem dúvida... Terei um futuro? Sem dúvida... A vida que pare de aqui a pouco... Mas eu, eu... Eu sou eu, Eu fico eu, Eu... (Fernando Pessoa)

15 de janeiro de 2008

Psiuuu !!! A NOSSA HISTÓRIA ...


"Todo mundo carrega dentro de si uma criança e todo mundo aprende a reprimi-la para ser adulto. Crescemos e “temos” que ser sérios. Quantas vezes você já não ouviu alguém dizer: “deixe de criancice!”. E desde quando precisamos deixar de ser crianças?. Ria de você mesmo, seja “ridículo”, brinque na chuva, de fazer castelos na areia, de fazer castelos no ar… sonhe, faça bagunça no meio da rua, cante na hora que der vontade, converse com você mesmo como se tivesse conversando com um amiguinho, assista desenho animado e veja a sua vida como se ela fosse um desenho animado, brinque com uma criança… como uma criança… fique feliz simplesmente por ficar, sorria e ria sem motivo, ria de você, dos seus dramas, do ridículo das situações… E acredite na pureza do ser humano… na pureza de criança que talvez esteja escondida, mas que existe em cada um de nós.Para alguns, você vai parecer louco, bobo ou infantil… mostre a língua para esses “alguns” e diga, como uma criança: “sou bobo mas sou feliz!”. Esses “alguns” com certeza têm uma criança maluquinha, doida pra fazer bagunça também. A vida já é muito complicada para vivermos sérios e carrancudos e isso tudo não é deixar de viver com seriedade… é viver com a leveza de uma criança e obrigações de adulto. Fica muito mais fácil viver assim!Nada melhor que ter no coração o amor e a alegria duma criança, dando valor nas coisinhas pequenas da vida sem se preocupar muito com a chatice e as neuras dos adultos, no fim tudo dá certo mesmo, não adianta encucar. Veja a beleza que existe num jardim e que passa despercebida todos os dias, veja que legal a inocência e o amor sincero que filhos sentem por seus pais. O ser humano tende a deixar de lado a verdadeira essência da vida, competindo e se cobrando demais, quando dão conta já foi, aí pensam “eu era feliz e não sabia”. Todos têm responsabilidades e deveres, mas tudo tem sua hora, viva o momento que não volta mais. Eu sempre tiro um tempinho pra virar moleca de novo. Isso recarregar minhas baterias e faz muito bem para o coração.É por isso que digo sempre, sou uma eterna criança brincando de ser adulta. É tão bom quando digo uma piada para meus amigos com a cara mais séria do mundo, eles olham com cara de piedade e eu rio muito. Todos me chamam de doidinha eu nem ligo meu negócio é inventar uma história bem bonita pra enfeitar minha vida e ela ser encantada, cheia de risos e guizos de palhaços. SOU MULHER, SOU ADULTA, SOU CRIANÇA, QUERO É SER FELIZ."

Autoria desconhecida

Nenhum comentário:

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

Musica em minha vida para tocar a tua!

"A vida:... uma aventura obscena de tão lúcida..." Hilda Hist

"És um dos deuses mais lindos...Tempo tempo tempo tempo..." Caetano Veloso

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo
RAINHA VICTORIA CATHARINA

"De seguir o viajante pousou no telhado, exausta, a lua." Yeda P. Bernis

"Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos" Fernando Veríssimo

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."