EU... Eu, eu mesmo... Eu, cheia de todos os cansaços, Quantos o mundo pode dar. — Eu... Afinal tudo, porque tudo é eu, E até as estrelas, ao que parece, Me saíram da algibeira para deslumbrar crianças... Que crianças não sei... Eu... Imperfeita? Incógnita? Divina? Não sei... Eu... Tive um passado? Sem dúvida... Tenho um presente? Sem dúvida... Terei um futuro? Sem dúvida... A vida que pare de aqui a pouco... Mas eu, eu... Eu sou eu, Eu fico eu, Eu... (Fernando Pessoa)

14 de março de 2007

Dia Internacional da Mulher

MULHERES DE MARÇO


Às mulheres de todas
raças, de todos os credos,
primaveras
de uma nova sociedade,
donde o sol nascerá para
homens e mulheres,
sem distinção.


Olhe o sol como esta lindo,
A flor do horizonte,
Que desponta gloriosa,
O tempo que está florindo
E espelha nossa alma
Que desce das nuvens
Como um arco-íris.
- Volta amor, sou seu menino!
- Vem... serei o seu amado amante!
- Veremos tudo que é sorriso!
E não haverá mais do que chorar,
Somente chorar de amor,
Sentindo estrelas em nossos olhos,
E por todo nosso corpo a brilhar!
E, em infinito prazer, a mente,
Chegar ao astro mais elevado,
Como se tão linda estivesse,
Como lua que mergulha no mar,
Como assim ela também quisesse.
- Vem mulher, o sonho está surgindo!
E nossos desejos voarão
Como pássaros no paraíso!
- Vem querida, ao som dos Querubins,
Deixar voar com eles nosso coração!
Pelo mundo e por todo oceano pacífico!
Porque, amanhã tudo será possível!
O direito será de todos fiel amigo!
Então, desponta sua face!
Colhe a manhã que nasce silvestre,
Conquista o mundo, o Chile,
E nas milhares de noites que adormece,
Sonha como fazem os poetas,
Vendo o céu aqui na terra.
E assim, abraça a sua causa,
Parte para a insana batalha,
Movida por esse amor que te entontece,
“Pelo sol da liberdade”firme,
Com todas as luzes que são livres!
Então, por favor... não se esquece!
Do nosso ideal e de sermos felizes.

Salvador, 23/02/2006
Júlio
(Alterado em 06/03/07)

Nenhum comentário:

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

Musica em minha vida para tocar a tua!

"A vida:... uma aventura obscena de tão lúcida..." Hilda Hist

"És um dos deuses mais lindos...Tempo tempo tempo tempo..." Caetano Veloso

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo
RAINHA VICTORIA CATHARINA

"De seguir o viajante pousou no telhado, exausta, a lua." Yeda P. Bernis

"Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos" Fernando Veríssimo

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."