EU... Eu, eu mesmo... Eu, cheia de todos os cansaços, Quantos o mundo pode dar. — Eu... Afinal tudo, porque tudo é eu, E até as estrelas, ao que parece, Me saíram da algibeira para deslumbrar crianças... Que crianças não sei... Eu... Imperfeita? Incógnita? Divina? Não sei... Eu... Tive um passado? Sem dúvida... Tenho um presente? Sem dúvida... Terei um futuro? Sem dúvida... A vida que pare de aqui a pouco... Mas eu, eu... Eu sou eu, Eu fico eu, Eu... (Fernando Pessoa)

22 de maio de 2009

Gêmeos

Gêmeos

O signo mais versátil e curioso do Zodíaco.

Chegamos ao último mês do Outono e o Sol inicia sua passagem pelo signo de Gêmeos. O mito deste signo é associado aos gêmeos Castor e Pólux: Castor era mortal e Pólux tinha vida eterna. Diante do impasse, posto que um dia um dos dois iria inevitavelmente morrer e o outro não, resolveram dividir a imortalidade com cada um passando seis meses no Olimpo, num revezamento.
Gêmeos, signo do elemento Ar, está ligado à ideia de interdependência e reciprocidade, visando o entendimento e a compreensão entre as pessoas. Rege a relação entre professores e aprendizes, irmãos, vizinhos, colegas de trabalho e amigos em geral.

O que seduz Gêmeos é a curiosidade. O interesse pelo movimento contínuo que o mundo apresenta e o dom natural para se comunicar colocam sua inteligência e versatilidade a serviço da adaptação e do aprendizado de realidades novas em relações sempre intercambiantes.

Gêmeos precisa então de movimento, dada a sua facilidade em entediar-se e a permanente necessidade de viver situações novas. Para as pessoas nascidas no signo, nada pode ser muito parado ou restringente, já que o mundo é percebido como uma realidade mutável, assim como a própria existência. Para eles, “pedra que rola não cria limo”. Daí as críticas de inconstância e falta de comprometimento com as coisas, comuns contra muitos geminianos. Para algumas pessoas, realmente, pode ser difícil confiar cegamente em alguém assim.

Mercúrio, o deus mensageiro do Olimpo, é quem rege Gêmeos. Ele traz consigo uma bolsa, como um carteiro, além de sandálias e um capacete com asas, que lhe conferem muita rapidez para cruzar os lugares mais distantes e chegar a tempo. Conhecido por sua eloquência, protege os comerciantes (que conseguem convencer o comprador e fazem o dinheiro e as mercadorias circularem) e os viajantes, mas também os ladrões. O planeta Mercúrio é o mais rápido do Sistema Solar.

Com a aproximação do Inverno aqui no hemisfério sul, aumenta a nossa necessidade de relações interdependentes e trocas de modo geral, já que o frio por vir tornaria tudo muito mais difícil e triste se estivéssemos sozinhos. Gêmeos vem ensinar que a vida pode ser muito mais alegre e divertida na superação de adversidades se trocamos experiências e recursos visando o bem estar da comunidade. Por mais que o Inverno venha a diminuir a nossa sociabilidade pela ausência de sol e calor, é através das nossas relações com parentes, amigos e vizinhos que encontramos canais para vivermos com maior conforto e equilíbrio. Nada de isolamento ou solidão, pois é tempo da vida se ramificar através de nossos relacionamentos e amizades!


Dimitri Camiloto

Nenhum comentário:

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

Musica em minha vida para tocar a tua!

"A vida:... uma aventura obscena de tão lúcida..." Hilda Hist

"És um dos deuses mais lindos...Tempo tempo tempo tempo..." Caetano Veloso

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo
RAINHA VICTORIA CATHARINA

"De seguir o viajante pousou no telhado, exausta, a lua." Yeda P. Bernis

"Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos" Fernando Veríssimo

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."