EU... Eu, eu mesmo... Eu, cheia de todos os cansaços, Quantos o mundo pode dar. — Eu... Afinal tudo, porque tudo é eu, E até as estrelas, ao que parece, Me saíram da algibeira para deslumbrar crianças... Que crianças não sei... Eu... Imperfeita? Incógnita? Divina? Não sei... Eu... Tive um passado? Sem dúvida... Tenho um presente? Sem dúvida... Terei um futuro? Sem dúvida... A vida que pare de aqui a pouco... Mas eu, eu... Eu sou eu, Eu fico eu, Eu... (Fernando Pessoa)

13 de março de 2009

Etiquetas !!!

Segue aqui um conjunto de etiquetas pesquisadas ao longo do tempo por meio da internet e relatos de praticantes. As etiquetas mencionadas servem como uma base geral, já que os costumes e conceitos de etiqueta podem variar muito de acordo com a casa, pessoa e a região. Algumas regras de etiqueta aqui podem parecer obvias, mas não custa nada relembrar.

Seja Educado. Respeite os outros. Ser top não significa ser rude ou mal-educado. Trate dons, subs, sádicos e masoquistas, switchers e staff da mesma forma. Todos merecem respeito. Peça permissão antes de entrar numa cena. Nunca toque em alguém, em seu equipamento ou em seus pertences sem a devida autorização. Não converse durante uma cena. Não force uma situação. Seja Pontual. Não se atrase. Respeite os limites de espaço da cena. Limpe o local após terminado a cena. Siga as Regras locais. Não fume em locais proibidos. Faça silêncio em locais designados. Respeite as escolhas.

Homofobia e racismo não serão tolerados. Não dirija a palavra para a sub de outro, sem a autorização do dom. Respeite objetos e locais “sagrados”. Peça Desculpas pelos seus erros. Seja Discreto. Privacidade e discrição é fundamental. Informações de pessoas, festas, plays, munchs, são confidenciais. Não leve câmeras no local sem a devida permissão. Entre e saia da festa com roupas “civis”. Dirija-se a pessoa pelo nickname. O que foi feito na cena, fica na cena.

Seja Responsável. Não consuma bebidas alcoólicas ou drogas. Sempre defina uma SafeWord. Não se baseie em hipóteses. O “Achômetro” é péssimo dentro do BDSM. Causa confusão, desrespeito e risco a segurança. Não diga “Eu farei tudo”. “Tudo” é algo muito vago, e o conceito de “tudo” varia, e muito de pessoa para pessoa.

Denuncie as atitudes não-BDSM. Não assuma aquilo que não pode cumprir. Na grande maioria dos ambientes, nas cenas é proibido o contato sexual. Para isso servem as darkrooms ou salas privativas. Não confunda uma cena com um programa. Seja Honesto. Seja honesto sobre seu nível de experiência. Deixe claro o seu interesse e limite. Negocie a cena. Caso haja algum equivoco ou má interpretação nos itens acima, por favor entre em contato comigo, pois assim como vocês, eu também estou aprendendo junto com vocês.


http://gasmask.wordpress.com/

Nenhum comentário:

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

Musica em minha vida para tocar a tua!

"A vida:... uma aventura obscena de tão lúcida..." Hilda Hist

"És um dos deuses mais lindos...Tempo tempo tempo tempo..." Caetano Veloso

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo
RAINHA VICTORIA CATHARINA

"De seguir o viajante pousou no telhado, exausta, a lua." Yeda P. Bernis

"Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos" Fernando Veríssimo

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."