EU... Eu, eu mesmo... Eu, cheia de todos os cansaços, Quantos o mundo pode dar. — Eu... Afinal tudo, porque tudo é eu, E até as estrelas, ao que parece, Me saíram da algibeira para deslumbrar crianças... Que crianças não sei... Eu... Imperfeita? Incógnita? Divina? Não sei... Eu... Tive um passado? Sem dúvida... Tenho um presente? Sem dúvida... Terei um futuro? Sem dúvida... A vida que pare de aqui a pouco... Mas eu, eu... Eu sou eu, Eu fico eu, Eu... (Fernando Pessoa)

25 de março de 2008

Invado sua alma

Invado sua alma
Sua vontade aríete em meus portões
Calada.
Sua baioneta perfura minha voz, emudeço
Eu não me calo
E eu grito mudo
Eu te endoideço,
São em tua loucura
Tropeço no
Tombo nu
Meu avesso,
Endireito
Que diz não
Sem resistir
E eu digo sim
Cedo
E você pede
Imploro
Afaste-se de mim
Mas não me abandone
Rola dos meus olhos
Reflexos de minha impotência
Uma lágrima carmim
Tinta do meu sangue
Sinto seu anseio
Pela ordem do seu seio
Por um esteio
Firme
Que está guardado
Fechado, lacrado, chave perdida,
Num lago verde
Imenso, infinito, sem fundo
Dos olhos que te chamam
A me afogar
E reclamam
O Divino Direito à coroa de meu Desejo
Sua retina
Embaciada
Que me ilumina
Com o reflexo de sua luz
Que me fascina
Qual escudo de Perseu, qual lago de Narciso
Os medos te roubaram Prestidígitos
De mim
A face que refletem
Tento vencê-los
Com olhar-magia e língua-espada
Por você
Pela tua imagem
E por mim
Reflexa em meus olhos
Por minutos penso que sim
Na sala de espelhos
Irei detê-los
Peito aberto, sibilábios
Eles avançam
Temores intemeratos de si mesmos
Punhais me lançam
Sem mirar-te os olhos, ou resvalar teu coração
Eu me defendo
Sibila
Eu não me rendo,
Magia
Eu só te entendo
E me arrependo
E chega a hora
Ao som do sinete
De ir embora
Ao reino de sombra e luz
E sua alma invado
Portão arrebentado
Novamente...
Dança, macabramante, em minha mente.

Maria Júlia Pontes e Alexei Gonçalves

Nenhum comentário:

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Catetano Veloso

Musica em minha vida para tocar a tua!

"A vida:... uma aventura obscena de tão lúcida..." Hilda Hist

"És um dos deuses mais lindos...Tempo tempo tempo tempo..." Caetano Veloso

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo

"SOU METAL, RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO..." Renato Russo
RAINHA VICTORIA CATHARINA

"De seguir o viajante pousou no telhado, exausta, a lua." Yeda P. Bernis

"Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos" Fernando Veríssimo

"O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós."