A Bahia, minha terra é conhecida mundialmente pela subserviência aos estrangeiros desde a época da colonização... as variantes dessa industria do turismo que tem como estável os famosos "pacotes sexuais" que envolve desde crianças para praticas obscenas até a compra de seres humanos para o trabalho escravo e retirada de órgãos destinados a transplantes de um mercado muito mais que negro, adoções por atacado e “a brasileira” etc.
Tomei há muito a minha decisão retaliativa, nego-me peremptoriamente a dar qualquer tipo de informação a estrangeiros... não gosto de gringos no meu País... muito menos na minha terra. Pouco me importa que não esteja cumprindo a formalidade do meu povo em ser hospitaleiro, chegamos às raias do impossível e do absurdo de tentar nos comunicar em qualquer língua quer seja por gestos, caretas, mímicas ou localizando palavras em português procurando o significado na língua mãe deles em seus dicionários e nada disso é visto como exceção de um tratamento tipicamente brasileiro dado a qualquer cidadão do mundo que vem até nosso País nos visitar e paralelo a nos espoliar... eles não sabem retribuir na conjectura atual sentem-se tomados de um prazer doentio em humilhar-nos diante do mundo.
Não vou mostrar ou indicar a um gringo onde fica o Elevador Lacerda... muito menos o Centro Histórico... nem a Igreja do Bonfim... eles não são os ricos ??? que contratem guias e interpretes da mesma forma que eles contratam prostitutas e garotos de programas... eles estão tartando mal meus irmãos de pátria que dirá preocupar-se em dar uma informação ou prestar um esclarecimento aos brasileiros que se encontram lá fora. Não tenho pq ser benevolente nem condescendente com os seus iguais...
O comportamento dos gringos na minha terra é algo a ser seriamente estudado pela sociologia, filosofia e antropologia ... eles se tornam o avesso do avesso do avesso do avesso do que eles realmente são no seu País de origem. Tenho a explicita visão que eles se sentem no País do "ôba.. ôba!!", mas a verdade é que eles realmente estão... O "ôba...ôba" é tão presente que eles ainda querem que nos tornemos um "faz tudo". Mesmo que os nossos escândalos nacionais ultrapassem as nossas fronteiras e cheguem à internacionalidade... eles tbm têm seus cânceres, seus corruptos, seus traficantes, suas favelas, seus sem teto, suas pobrezas e suas miserabilidades. A fome e a miséria estão embutidas no pacote de todos "os mundos" se não houvesse a exploração do homem pelo homem não haveria a riqueza acumulada na mão de poucos em detrimento do muito pouco nas mãos de muitos.
Lavo a minha alma quando aqueles gringos esquisitos vêm com cara feia me pedir informação... eu no alto do meu revanchismo suspendo meu nariz e... CALO-ME... simplesmente CALO-ME... não mexo um único músculo da minha face meus olhos são abismos em cor de mel... regojizo-me com minha atitude. A situação é caótica e vexatória... eles não pedem por favor muito menos com licença e não agradecem !!!... Eles mandam... Eles compram... Eles pagam e levam ao seu livre arbítrio desde mulheres, rapazes, crianças, adolescentes, bio diversidades, insetos, fosseis ... tudo que podem... já desembarcam com o firme propósito de invadir, depredar e afrontar o Estado democrático de Direito e a nossa soberania. Roubam-nos em nossa honra e nós que somos os bandidos??? Somos nos que nos tornamos “personas non grata”, e põe “non” grata nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário